Cães resgatados durante reintegração de posse estão disponíveis para adoção em Curitiba

3 Min de leitura
FOTO: Isabella Mayer/SECOM

O Centro de Referência de Animais em Risco (Crar), da Rede de Proteção Animal de Curitiba, está abrigando sete cães que foram resgatados durante a reintegração de posse da ocupação Britanite, que aconteceu no dia 20 de fevereiro, no bairro Tatuquara. Todos esses cães já estão vacinados, receberam vermífugos, tratamentos clínicos e estão esperando uma família para serem adotados gratuitamente.

De acordo com o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo, os cães estão aptos para adoção e aguardam de forma temporária no Crar. “Nós recebemos esses cães porque eles não tinham onde ficar, mas agora eles precisam de um lar definitivo e uma família para viverem”, disse Evaristo.

Entre os sete cães, somente um ainda não está castrado, pois chegou bem debilitado ao Crar e está passando por tratamento. A castração será agendada assim que a condição clínica dele permitir.

A educadora ambiental do Crar, Andressa Passenko, explicou que os animais são dóceis e estão esperando uma família que tenha um lar amoroso para os receber.

“Os interessados em adotar podem vir aqui no Crar, trazer documentos pessoais e comprovante de endereço, que nós vamos fazer o cadastro na Rede de Proteção Animal. Vamos explicar sobre adoção responsável e ver quais são as características do imóvel onde moram para escolhermos o cãozinho que vai se adaptar melhor”, explicou Andressa.

Conheça os cães

Pandora, cachorra jovem de porte médio. Ela é dócil, brincalhona e tranquila com outros animais.

 

Imagem

 

Feijão, cachorro com mais idade e porte médio. É tranquilo e se dá bem com outros animais.

 

Imagem

 

Giro, cachorro com pelos do tipo “fiapo de manga”. Tem bastante energia e gosta de brincar. Dócil com outros animais.

 

Imagem

 

Foster, cachorro jovem, ainda filhote, tem bastante energia para brincar.

 

Imagem

 

Lulu, cachorra, porte pequeno, sociável e tranquila com outros animais.

 

Imagem

 

Zelda, cachorra de porte médio e agitada, bem carinhosa com pessoas.

 

Imagem

 

Russo, adulto, porte médio e bastante brincalhão. Está em tratamento e logo será castrado.

 

Imagem

 

Todos são cães que precisam de um cuidado extra com portões, pois são propensos a fugir, pois viviam nas ruas.

Adoção permanente

O Centro de Referência de Animais em Risco (Crar) mantém uma campanha permanente de adoção gratuita de cães e gatos. O local funciona todos os dias, inclusive aos fins de semana, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 15h30, na Rua Lodovico Kaminski, 1.381, CIC. Conheça o local e os animais para adoção.

 

Compartilhe o artigo