Cadela e filhotes salvos após três dias em buraco em Curitiba podem ser adotados

1 Min de leitura
Foto: Divulgação

Uma emocionante história de resgate mobilizou moradores, voluntários e o Corpo de Bombeiros no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. Entre os dias 7 e 9 de julho, uma cadela e seus cinco filhotes foram retirados de um buraco em um terreno baldio após denúncia ao grupo Paraná Contra Maus-Tratos. A cadela, que teria sido deixada acorrentada a uma árvore, conseguiu dar à luz mesmo em condições adversas.

Quatro filhotes e a mãe foram resgatados ainda na segunda-feira (7), mas um dos filhotes não resistiu. O último filhote, que permaneceu soterrado, só foi encontrado na quarta-feira (9) e recebeu o nome de Tatu. A operação de resgate contou com escavações cuidadosas e o envolvimento da comunidade, que não mediu esforços para salvar os animais.

Agora, os cinco filhotes sobreviventes e a cadela estão disponíveis para adoção responsável. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (41) 99552-0452 ou pelo Instagram @projeto_meaudote. Além desses cães, o projeto também disponibiliza outros 30 animais que aguardam um novo lar.

 

Compartilhe o artigo