Desta vez o tema é em homenagem a história da cachaça, que de acordo com registros completa 500 anos de sua descoberta.
Dobradinha, língua, torresmo e linguiça são alguns petiscos brasileiros servidos por Délio Canabrava na 5ª edição do Cacharitiba, que acontece entre os dias 6 e 9 de outubro, no Mercado Municipal de Curitiba. O evento traz personalidades do mundo da cachaça e da gastronomia e tem como tema a história da cachaça, que de acordo com registros completa 500 anos de sua invenção.
A maior novidade dessa edição é o curso “Descoberta Sensorial da Cachaça”. No sábado, 8 de outubro, das 14h às 17h, Aline Bortoletto, engenheira de Alimentos e pós-doutoranda em Tecnologia de Bebidas Alcoólicas irá apresentar tudo sobre a bebida.
Representando as cachaças paranaenses, está a Porto Morretes Premium, envelhecida em carvalho, eleita a melhor cachaça do Brasil em 2016. Outra marca da região Sul, a Companheira Extra Premium, ficou em terceiro lugar no mesmo concurso. O evento terá 16 produtores, totalizando mais de 20 marcas e diversos produtos.
CACHAÇA CANA
A Cachaça CanaBenta, é uma edição especial da branquinha orgânica produzida pelo alambique Ouro do Lago, de Registro, São Paulo e vendida no Bar CanaBenta. A bebida vem em uma garrafa de vidro parecida com a de cerveja e tampa metálica, resgatando a tradição das antigas aguardentes.
Serviço:
5ª edição do Cacharitiba
Local: Mercado Municipal de Curitiba
Praça de Convivência, setor de Hortifruti
Avenida Sete de Setembro, 1865 – Centro
Data: 06 a 09 de outubro de 2016
Entrada Livre