Conecte-se conosco

Notícias

Trote: Calouros da UFPR são queimados com creolina e acabam no hospital

Publicado

em

Foto: Portal Correio do AR

Calouros da Universidade Federal do Paraná acabaram queimados com creolina durante um trote na tarde desta quarta-feira (30) em Palotina, no Oeste do Paraná. A substância é um desinfetante e germicida, com comprovada ação bactericida e fungicida, de uso veterinário.

Foram cerca de 20 estudantes do curso de Medicina Veterinária afetados pela substância, e que tiveram que ser encaminhados para o hospital da cidade.

Segundo informações, os estudantes estavam fazendo um “pedágio” para pedir dinheiro, em um semáforo, no Centro da cidade, quando foram banhados com a creolina.

De acordo com o delegado, Pedro Lucena, os envolvidos mandaram os calouros ficarem de joelhos no chão, fecharem os olhos para jogarem o produto. Segundo as vítimas, eles não sabem os nomes dos que jogaram a substância. Não é descartada a hipótese de mistura de outras substâncias junto a creolina.

Um inquérito policial foi aberto para identificar todas as vítimas e os autores. Os envolvidos serão indiciados por tortura e lesão corporal de natureza grave.

Receba as notícias do Portal XV Curitiba em seu Whatsapp, clicando aqui.