A rede Café Cultura conquistou o Prêmio Bom Gourmet nessa quarta-feira (30/08) com o celebrado Brunch. A premiação, uma das mais relevantes no cenário gastronômico paranaense, contou com um júri especializado, que indicou o brunch como destaque em Curitiba. O Café Cultura conquistou o público curitibano, tanto que em menos de dois anos já conta com seis unidades.
São quatro versões do celebrado Brunch do Café Cultura. A ampla variedade de sabores é um dos pontos fortes dessa parte do menu, trazendo combinações diversificadas. Os brunches são servidos até as 14h. O Café Americano, por exemplo, tem fatia de pão campanha, pastade abacate, bacon, um ovo frito, quatro miniwaffles com manteiga e geleia de frutas vermelhas, salada de frutas, suco de laranja e café. Já o Café Brasileiro traz uma porção de pão de queijo, misto-quente (com pão de forma, integral ou pão sem glúten), bolinho, salada de frutas, suco de laranja e café.
Outra pedida é o Café Francês: croissant com geleia de frutas vermelhas e manteiga, iogurte com frutas vermelhas e granola, suco de laranja e café French Press. Uma versão do brunch sem nenhum item de origem animal, o Café Vegano tem pão campanha, tofu mexido, pasta de abacate, torta de banana, salada de frutas, shot spirulina e café.
A rede Café Cultura foi fundada pelo casal Joshua Stevens e Luciana Melo em 2004, em Santa Catarina. A preocupação com toda a cadeia de produção dos cafés é foco da marca, que ganhou projeção nacional com o conceito Farm to Cup, de controle dos grãos da fazenda até a xícara. São selecionados grãos plantados acima de 1000m de altitude em fazendas do Espírito Santo e Minas Gerais, e os blends são elaborados no Café Cultura Lab, laboratório próprio da marca.
Em Curitiba, o Café Cultura conta com seis unidades: Soho Batel (R. Saldanha Marinho, 1050 – Centro), Batel (R. Coronel Dulcídio, 558), ParkShoppingBarigüi (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza,600), Cabral (R. São Pedro, 696), Pátio Batel (Av. Do Batel, 1868) e São Lourenço (R. Mateus Leme, 4715 – Abranches). Mais informações no Instagram @cafecultura e no site www.cafeculturabrasil.com.