fbpx
Conecte-se conosco

Curitibanices

Brincadeiras, bolo e rock’n’roll levam 21 mil pessoas à festa do Barigui

Publicado

em

Uma festa para fazer a alegria de qualquer aniversariante: teve Parabéns Pra Você, bolo, todo tipo de brincadeira, música e muitos convidados. A comemoração dos 326 anos de Curitiba neste domingo (31/3), no Parque Barigui, reuniu cerca de 21 mil pessoas em uma dia de recreação e entretenimento.

Muita gente aceitou o convite para comemorar com a cidade e o parque ficou cheio. A bancária Larissa Abreu de Ramos, 36 anos, levou o marido e os três filhos para aproveitar uma tarde diferente no parque: fizeram um piquenique em frente ao palco armado pela Fundação Cultural de Curitiba para os quatro shows musicais que embalaram a tarde.

“Vimos pela tevê que ia ter essa festa para a cidade, com atividades para as crianças e música. Não podíamos perder”, conta Larissa, que começa a “curitibanizar” a família. Ela é amazonense e o marido, rondoniense. Escolheram morar em Curitiba pela qualidade de vida que desejam para a família.

Passaram pelo palco os cantores Johaine e Behort e as bandas de rock Uncle Jones e Museos Rock Band – todos de Curitiba.
As atividades recreativas começaram pela manhã, com Jogos do Piá, com confecção de pipas e carrinhos de rolimãs.

Kimberlly, de 7 anos, se aventurou pela primeira vez no muro de escalada. “Senti medo, mas foi legal”, contou. Os pais a trouxeram de Almirante Tamandaré para participar da festa. “É uma oportunidade para ela brincar em atividades diferentes e para a família estar junta no lazer”, destacou o pai, o encarregado de manutenção José Donizete de Lima, 48 anos. 

Brincadeiras

A menina disse que queria se divertir em todos os brinquedos. Opção tinha de sobra: a Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude montou um minicircuito infantil de bicicleta, jogos de tabuleiro, tênis de mesa, arena com brinquedos plásticos para as crianças, brinquedos infláveis, camarim de pintura facial, miniquadras de futebol, vôlei e badminton. Havia também brinquedos inclusivos para as crianças com deficiência.

Foram promovidas oficinas de robótica, customização de camisetas e confecção de peteca.

Vittor Augusto, 12 anos, jogou bola, e acompanhou o irmãozinho, Gustavo Felipe, 3 anos, nos brinquedos infláveis. “É bom a cidade oferecer essas opções para as crianças”, disse a mãe, a promotora de vendas Lucineia Gregório dos Santos, 37 anos. 

Parabéns pra Você e bolo

O ponto alto do dia foi o Parabéns pra Você cantado pelos convidados, seguido do corte do bolo gigante, de 650 quilos, feito pelo Sindicado de Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná (Sipcep). 

Pedaços do bolo foram distribuídos gratuitamente com refrigerante. Uma hora e meia antes da distribuição começar, a fila começou a se formar.

A família da auxiliar de cozinha Izete Gonçalvez, 35 anos, saiu com os primeiros pedaços. Ela levou a mãe, Irene (56), o marido, Ezequiel (42) e os filhos Livia (10), Lizia (9), Pedro (3) e Théo (1) até o parque só para participarem da comemoração. “Todo ano a gente vem lá da CIC para o aniversário da cidade. Ano passado, não conseguimos um pedaço do bolo. Este ano, fomos os primeiros”, contou. 

Este é o 16º ano que o Sipcep é o parceiro da Prefeitura na confecção do bolo oficial do aniversário da cidade. Uma equipe de 20 pessoas se dedicou à produção da massa de pão de ló e outras 30 pessoas fizeram distribuição gratuita dos pedaços do doce.

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter
Cadastre o seu email
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
We respect your privacy

Comments

comments

Publicidade

AJUDE O XV!

PARCEIROS

MAIS LIDAS

Copyright © 2012 XV Curitiba