Uma mulher brasileira de 53 anos foi presa no dia 20 de março na cidade de Falmouth, em Massachusetts, nos Estados Unidos, sob acusações graves envolvendo crimes sexuais contra uma criança. A detenção foi realizada por agentes do FBI e do Serviço de Imigração dos EUA.
Dois dias antes da prisão, o Tribunal de Justiça do distrito local havia indiciado a mulher por sete crimes: estupro de criança, negligência infantil, exposição indecente, atentado violento ao pudor, agressão física contra menor de 14 anos, atos não naturais com criança, estupro qualificado de menor e incesto.
De acordo com as autoridades, a brasileira já havia sido presa anteriormente, em setembro de 2007, ao entrar ilegalmente no país pela fronteira próxima a Laredo, no Texas. Após ser notificada, foi deportada para o Brasil três meses depois. No entanto, ela teria retornado ao território norte-americano, apesar da deportação anterior.
A Polícia de Imigração dos EUA afirmou que ainda não sabe como e quando a mulher voltou ao país. Após a nova prisão, ela foi transferida para a custódia do Serviço de Delegados dos EUA e também deverá responder por reentrada ilegal.