Ao usar este site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
XV CuritibaXV CuritibaXV Curitiba
Notification Mostre mais
Font ResizerAa
  • Home
  • Notícias
  • Curitiba
  • RMC
  • Clima
  • Futebol
  • Paraná
  • Loterias
  • Gastronomia
  • Shows
  • Eventos
  • Colunistas
    • DR. Paulo Mendes Jr
    • Stereo Pop
Reading: Brasil perde para a Espanha por 2 a 0 nos Jogos Olímpicos de Paris 2024
Compartilhe
Font ResizerAa
XV CuritibaXV Curitiba
Pesquisa
  • Pages
    • Search Page
    • 404 Page
  • Pages
    • Search Page
    • 404 Page
  • Pages
    • Search Page
    • 404 Page
  • Home
    • Notícias de Curitiba e do Paraná – XV Curitiba
  • Pages
    • Search Page
    • 404 Page
  • Pages
    • Search Page
    • 404 Page
  • Pages
    • Search Page
    • 404 Page
  • Home
    • Notícias de Curitiba e do Paraná – XV Curitiba
  • Personalized
  • Categories
  • Personalized
  • Personalized
  • Categories
  • Personalized
  • Personalized
  • Personalized
  • Categories
  • Categories
  • Categories
  • Categories
  • Categories
  • Categories
  • Categories
  • Bookmarks
  • Bookmarks
  • Bookmarks
  • More Foxiz
    • Sitemap
  • More Foxiz
    • Sitemap
  • More Foxiz
    • Sitemap
Follow US

Notícias

Brasil perde para a Espanha por 2 a 0 nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

XV CURITIBA
Ultima atualização: 31 de julho de 2024 19:14
XV CURITIBA
Publicado 31 de julho de 2024
Compartilhe
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Compartilhe

Em uma partida decisiva e repleta de emoções, a seleção brasileira feminina de futebol perdeu para a Espanha por 2 a 0 nesta quarta-feira (31), pela terceira rodada do Grupo C nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Os gols que selaram a vitória espanhola foram marcados por Athenea del Castillo, atacante do Real Madrid CF, e Alexia Putellas, meia do Barcelona.

O jogo começou de forma equilibrada, com ambas as equipes criando boas oportunidades. O Brasil quase abriu o placar em uma jogada de Ludmilla, cujo cruzamento desviou na zaga e acertou a trave. Pouco depois, a Espanha marcou um gol que foi anulado por impedimento.

A situação do Brasil se complicou ainda no primeiro tempo, com a expulsão de Marta, a principal jogadora da seleção. Em um lance polêmico, a camisa 10 levantou demais o pé ao tentar cortar uma bola na entrada da área e acabou acertando a cabeça de uma adversária. O árbitro não hesitou em mostrar o cartão vermelho direto. Marta deixou o campo em lágrimas, possivelmente se despedindo dos Jogos Olímpicos e da seleção brasileira, já que essa é sua sexta participação olímpica e ela acaba de completar 201 jogos pelo Brasil.

No segundo tempo, a Espanha, que iniciou a partida com uma equipe mista, reforçou seu time com a entrada de suas estrelas Alexia Putellas e Aitana Bonmatí. Com uma jogadora a mais, as espanholas dominaram o jogo e conseguiram converter essa vantagem em gols.

O primeiro gol veio aos 22 minutos, quando Mariona Caldentey cruzou da esquerda, a bola desviou na defesa brasileira, e Athenea del Castillo aproveitou para empurrar para as redes. O Brasil ainda teve que lidar com a lesão da lateral Antônia, que, após as cinco substituições já terem sido feitas, teve que continuar em campo no sacrifício.

Nos acréscimos, que foram de 16 minutos devido a diversas interrupções, a Espanha consolidou sua vitória com um golaço de Alexia Putellas de fora da área, aos 16 minutos dos acréscimos.

Com essa derrota, a seleção feminina brasileira encontra-se em uma situação complicada, ocupando a terceira colocação no Grupo C com apenas três pontos. Para avançar às quartas de final, o Brasil dependerá de uma combinação de resultados favoráveis de outras seleções, precisando torcer para ser uma das melhores terceiras colocadas.

A eliminação precoce seria um duro golpe para a equipe e para Marta, uma das maiores jogadoras da história do futebol feminino, que pode ter disputado seu último jogo em competições olímpicas. A torcida agora aguarda ansiosa por um desfecho positivo, apesar das chances remotas.

📢 Viu algo impressionante, curioso ou suspeito em Curitiba?
Tem uma denúncia, flagrou uma situação inusitada ou quer mostrar algo incrível da sua região?
Fale com a redação do XV Curitiba pelo WhatsApp:
(41) 98764-2955 📲
👉 Falar com a Redação ✅ Participar do Grupo de Notícias

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e fique sempre bem informado sobre tudo o que acontece em Curitiba!

Brasil envia carta aos EUA em repúdio às novas tarifas sobre exportações
Após queda de tutora, cachorro ganha carona dos bombeiros até em casa no Paraná
Publicitário curitibano morre afogado ao tentar salvar parente de 12 anos nos Estados Unidos
Voo direto entre Paraná e Ceará fortalece turismo entre os estados
Adolescente morre após ser atingido por trave de futebol no Paraná
Compartilhe o artigo
Facebook Email Print

© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Bem vindo!

Acesse sua conta!

Username or Email Address
Password

Lost your password?