Botafogo-SP goleia Athletico por 4 a 1 na Ligga Arena e complica vida do Furacão na Série B

2 Min de leitura
Foto: Roberto Souza/athletico.com.br

O Athletico Paranaense sofreu uma dura derrota diante de sua torcida neste domingo (4), ao ser goleado por 4 a 1 pelo Botafogo-SP, em partida válida pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo, disputado na Ligga Arena, ficou marcado por duas expulsões do time da casa e pela efetividade do adversário, que aproveitou as falhas atleticanas para construir o placar elástico.

Logo nos minutos iniciais, o Furacão ficou em desvantagem numérica após o zagueiro Abraão ser expulso por impedir uma chance clara de gol com o braço. Mesmo com um a menos, o Athletico surpreendeu e abriu o placar com Tevis, aos 15 minutos, após jogada de Renan Peixoto. A vantagem, no entanto, durou pouco.

O Botafogo-SP empatou após Leandro Maciel converter um pênalti sofrido por Gabriel Risso. O Athletico ainda teve uma grande chance de retomar a frente no placar, mas parou na trave e no goleiro adversário. Aproveitando-se da superioridade numérica, o time paulista virou ainda no primeiro tempo, com Jonathan Cafu aproveitando rebote de uma cobrança de falta.

Na segunda etapa, o Botafogo dominou completamente a partida. Alexandre Jesus marcou duas vezes, ampliando o placar para 4 a 1. O cenário ficou ainda mais desfavorável para o Athletico aos 30 minutos, quando Isaac também foi expulso, deixando a equipe com nove jogadores em campo.

Com a derrota, o Athletico permanece com nove pontos e cai para a nona colocação na tabela. O time não sofria uma goleada em casa com essa magnitude desde 2021, quando foi superado pelo Operário com a equipe de aspirantes, pelo Campeonato Paranaense.

O Furacão tenta se reerguer na próxima quinta-feira (8), quando enfrenta a Chapecoense novamente na Ligga Arena, às 21h35, pela oitava rodada da Série B.

Compartilhe o artigo