Em entrevista com o apresentador Sikêra Júnior, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta 6ª feira (23) que está se preparando para um possível “caos no Brasil”. Mais uma vez ele criticou as medidas de isolamento social por serem um “poder excessivo que lamentavelmente o STF delegou“ e novamente afirmou que não decretará um lockdown nacional, não colocará o exército nas ruas para impedir as pessoas de trabalhar.
Bolsonaro declarou que pode sim colocar as Forças Armadas nas ruas para “restabelecer todo o artigo 5º da Constituição (que garante o direito da livre locomoção em território nacional)”
O apresentador comentou com o Presidente que seus apoiadores esperam uma atitude mais enérgica. Em resposta o mandatário disse que é o chefe das Forças Armadas.
“Se tivemos problema, nós temos um plano de como entrar em campo. O nosso Exército, a nossa Força Armada, se precisar, iremos para as ruas –não pra manter o povo dentro de casa, mas para restabelecer todo o artigo 5º da Constituição. E se eu estabelecer isso, vai ser cumprido esse decreto”, declarou o presidente da República.