O ex-presidente Jair Bolsonaro retornou ao Brasil na manhã desta quinta-feira, após passar 89 dias de férias nos Estados Unidos. Acompanhado pelo ex-assessor da Presidência Tercio Arnaud e pelo cabo Max Guilherme, membro da comitiva presidencial da gestão anterior, Bolsonaro foi recebido calorosamente pelos passageiros durante o voo comercial.
Ao chegar ao aeroporto internacional de Brasília, Bolsonaro aguardou as instruções das autoridades de segurança para desembarcar. Embora as autoridades tenham pedido aos apoiadores do ex-presidente para não se aglomerarem no aeroporto, muitos ainda se reuniram para recebê-lo. Bolsonaro se encontrou com cerca de 30 deputados e senadores em um café da manhã organizado pelo PL, incluindo sua esposa Michelle Bolsonaro.
Vale lembrar que o retorno de Bolsonaro acontece em um momento de grande tensão política no país. O atual presidente, Jair Bolsonaro, enfrenta forte crise política e desgaste com as instituições democráticas.
🎶🎶🎶🎶Ohhhhh o Capitão Voltouuuuu, nosso Presidente Bolsonaro deixou um legado, nunca mais seremos escravos da esquerda. Bolsonaro é grande, é forte, é mito, é lenda 👊🇧🇷😎 #CapitaoDoPovo #BemVindoPresidenteBolsonaro pic.twitter.com/LvK8FEwDze
— Luli🇧🇷💫 (@crisdemarchii) March 30, 2023