O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) compartilhou neste domingo (22) fotos ao lado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. As imagens foram publicadas em meio à repercussão do ataque militar realizado por forças norte-americanas contra estruturas nucleares no Irã.
Na legenda, Bolsonaro repetiu uma frase que tem usado em encontros com apoiadores, destacando suas expectativas para as eleições de 2026: “Dê-me 50% da Câmara e 50% do Senado que eu mudo o destino do Brasil”.
Enquanto isso, a resposta do Irã ao ataque foi rápida. O parlamento iraniano aprovou neste domingo o fechamento do Estreito de Ormuz, importante rota por onde circula cerca de 20% do petróleo e gás consumidos no mundo. A medida ainda precisa da aprovação do Conselho Supremo de Segurança Nacional e do líder supremo do país, aiatolá Ali Khamenei, para entrar em vigor.
O cenário internacional segue tenso após os recentes desdobramentos no Oriente Médio, com a expectativa de novas reações diante da escalada do conflito.
View this post on Instagram
Tem uma denúncia, flagrou uma situação inusitada ou quer mostrar algo incrível da sua região?
Fale com a redação do XV Curitiba pelo WhatsApp:
(41) 98764-2955 📲
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e fique sempre bem informado sobre tudo o que acontece em Curitiba!