Bolsonaro publica fotos com Trump e Netanyahu após ataque dos EUA ao Irã

1 Min de leitura
Foto: Alan Santos/PR

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) compartilhou neste domingo (22) fotos ao lado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. As imagens foram publicadas em meio à repercussão do ataque militar realizado por forças norte-americanas contra estruturas nucleares no Irã.

Na legenda, Bolsonaro repetiu uma frase que tem usado em encontros com apoiadores, destacando suas expectativas para as eleições de 2026: “Dê-me 50% da Câmara e 50% do Senado que eu mudo o destino do Brasil”.

Enquanto isso, a resposta do Irã ao ataque foi rápida. O parlamento iraniano aprovou neste domingo o fechamento do Estreito de Ormuz, importante rota por onde circula cerca de 20% do petróleo e gás consumidos no mundo. A medida ainda precisa da aprovação do Conselho Supremo de Segurança Nacional e do líder supremo do país, aiatolá Ali Khamenei, para entrar em vigor.

O cenário internacional segue tenso após os recentes desdobramentos no Oriente Médio, com a expectativa de novas reações diante da escalada do conflito.

Compartilhe o artigo