Durante depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (10), o ex-presidente Jair Bolsonaro protagonizou um momento inusitado ao fazer uma brincadeira com o ministro Alexandre de Moraes, relator da ação penal que apura uma tentativa de golpe de Estado. Réu no processo, Bolsonaro convidou Moraes para ser seu vice-presidente nas eleições de 2026, arrancando risadas dos presentes na audiência.
A audiência integra os interrogatórios do chamado “núcleo crucial” do processo, que investiga os principais envolvidos na suposta articulação golpista de 2022. Bolsonaro é o sexto a prestar depoimento e, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), é apontado como uma das peças centrais da organização criminosa que buscava romper com a ordem democrática.
Durante o depoimento, Bolsonaro comentava sobre como é tratado por apoiadores nas ruas e se dirigiu ao ministro, questionando se ele gostaria de assistir a um vídeo com essas imagens. Moraes recusou, dizendo “declino”. O ex-presidente então pediu permissão para fazer uma brincadeira. Moraes respondeu: “O senhor quem sabe. Eu perguntaria aos seus advogados”. Em seguida, Bolsonaro disse: “Eu gostaria de convidá-lo para ser vice em 26”. O ministro reafirmou sua recusa com um novo “declino novamente”.
Tem uma denúncia, flagrou uma situação inusitada ou quer mostrar algo incrível da sua região?
Fale com a redação do XV Curitiba pelo WhatsApp:
(41) 98764-2955 📲
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e fique sempre bem informado sobre tudo o que acontece em Curitiba!