O presidente Jair Bolsonaro defendeu a “Lava Jato da Educação” em seu perfil do Twitter na manhã desta segunda-feira (4). Bolsonaro citou que o Brasil gasta mais em educação em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) do que a média de países desenvolvidos, mas ocupa as últimas posições na Programa Internacional de Avaliação (PISA).
“Há algo de muito errado acontecendo: as prioridades a serem ensinadas e os recursos aplicados. Para investigar isso, o Ministério da Educação junto com o Ministério da Justiça, Polícia Federal, Advocacia e Controladoria Geral da União criaram a Lava-Jato da Educação”, disse Bolsonaro no Twitter
Para Bolsonaro, os dados iniciais da investigação revelam “indícios muito fortes” de irregularidades no MEC. O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez já tinha dito que a pasta faria um pente-fino para encontrar irregularidades e punir eventuais responsáveis.
Há algo de muito errado acontecendo: as prioridades a serem ensinadas e os recursos aplicados. Para investigar isso, o Ministério da Educação junto com o Ministério da Justiça, Polícia Federal, Advocacia e Controladoria Geral da União, criaram a Lava-Jato da Educação.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 4, 2019