Ad image

Bolsonaro anuncia corte de 21 mil cargos comissionados

XV CURITIBA
2 Min Read
Brasília - Conselho de Ética rejeita processo contra o deputado Jair Bolsonaro por citar Brilhante Ustra (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O governo publicou nesta quarta-feira (13) um decreto que extingue 21 mil cargos, funções e gratificações no serviço público federal. De acordo com o Ministério da Economia o corte irá resultar em economia de R$ 195 milhões por ano.

Desse total, 6.587 deixarão de existir imediatamente, pois já estavam vagos. O restante será cortado em fases, uma em 30 de abril e outra, a partir de 31 de julho, se a função estiver preenchida os funcionários serão exonerados.

O presidente Jair Bolsonaro comemorou a medida no Twitter:

“A economia que faremos são recursos que vamos poder investir na melhoria da experiência do cidadão, do serviço fim, que beneficia as pessoas” disse o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Paulo Uebel.

Além desse decreto, outros dois ainda devem ser feitos pelo governo visando estabelecer mais critérios para as indicações em cargos comissionados e exigências mais firmes para abertura de concursos públicos.

Informações do O Globo.

Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.