Conecte-se conosco

Curitibanices

Black Friday em Curitiba causa aglomeração e prefeitura fecha grande loja na Rua XV

Publicado

em

Foto: Felipe Rosa/ACP/Arquivo ANPR

Uma grande loja de departamento no Centro foi fechada pela Vigilância Sanitária de Curitiba nesta sexta-feira (27/11). Na mesma ação de combate à aglomeração e ao descumprimento de protocolos sanitários da covid-19, oito empresas foram notificadas, entre elas um cartório.

Durante todo o dia, fiscais da Vigilância Sanitária, com apoio da Guarda Municipal, inspecionaram 133 pontos de comércio e serviços em várias regiões da cidade.

Entre os autuados estão dois supermercados no bairro Boqueirão e uma loja de departamentos no bairro Boa Vista, além de um cartório. Nestes locais, além de aglomerações havia pessoas sem máscara.

“Os comerciantes são responsáveis por garantir que as medidas dos protocolos, especialmente uso de máscara e distanciamento social entre os clientes, sejam cumpridos. Além disso, a aglomeração provocada pelo comércio no entorno, também caracteriza descumprimento das regras sanitárias”, disse Rosana Zappe, diretora do Centro de Saúde Ambiental da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba.