Conecte-se conosco

Notícias

Beto Preto relembra ápice da pandemia no estado e apela pela vacinação da população

Publicado

em

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

O secretário da saúde do Paraná Beto Preto relembrou nesta segunda (20) os momentos difíceis que o estado passou nos picos da doença do coronavírus e enfatizou sobre a importância da vacinação para evitar o contágio da nova variante ômicron. 

“É torcer para que possamos passar por isso logo e que a vacinação seja efetiva, porque olha, teve períodos que eu não vi nada igual. Quando o estoque de medicamentos zera aqui no Cemepar, os hospitais têm mais três a cinco dias. Chegamos [o Paraná] a ter 5 a 6 mil pessoas intubadas por Covid, mas tudo tem um certo limite. Fora disso, não dá mais”, disse o secretário.

O secretário também defendeu a aplicação das vacinas nas crianças. 

“A gente defende isso há 90 dias e entendia que isso [liberação da Anvisa] iria acontecer em algum momento, principalmente após a aprovação das agências americanas e europeias. No contrato com a Pfizer já existe a possibilidade da inclusão e aguardamos sim que aconteça um aceno no Ministério para inclusão no Plano Nacional de Imunização, gostaria que fosse em janeiro. Mas, isso vai depender também do apoio de pais e mães”, concluiu.

Publicidade