Um bebê de três meses que foi pisoteado por um boi durante um rodeio em São Mateus do Sul, no Paraná, recebeu alta hospitalar na última quinta-feira (21), após permanecer 13 dias internado. O acidente ocorreu no dia 8 de agosto, quando o animal invadiu a área reservada aos trabalhadores do evento e passou por cima da criança, que estava em um bebê conforto.
O menino foi socorrido imediatamente e precisou passar por cirurgia. Ele chegou a ficar internado na UTI de um hospital em Curitiba antes de ser liberado para retornar para casa, na cidade da Lapa, na Região Metropolitana da capital.
A Polícia Civil investiga o caso e apura se pode ser enquadrado como lesão corporal culposa, sem intenção de ferir. De acordo com o pai da criança, a família trabalha com manejo de gado em rodeios e estava em serviço no momento do acidente, realizado na Arena Cultural e Esportiva de São Mateus do Sul.
A organização do Festival do Cordeiro e do Laço divulgou nota informando que o boi realmente invadiu a área restrita, mas destacou que o espaço estava fechado e que a brigada de emergência atuou de forma imediata no atendimento.







