Uma bebê de apenas 9 meses foi internada em estado grave após ingerir maconha em Mandaguari, no Norte do Paraná. O caso ocorreu na última quinta-feira (10), quando, segundo a polícia, a mãe da criança esqueceu a substância no chão do quarto onde a filha brincava.
Na manhã de sexta-feira (11), a bebê apresentou febre e foi levada ao hospital pelos pais. No primeiro atendimento, a mãe não informou que a filha havia consumido a droga, o que levou os médicos a medicarem a criança e liberá-la. No entanto, horas depois, o estado de saúde da bebê piorou e ela retornou à unidade hospitalar desacordada.
Somente neste segundo atendimento a mãe revelou que a filha havia ingerido maconha. A criança foi, então, internada e transferida para outra unidade hospitalar com o auxílio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A mulher foi presa em flagrante. De acordo com a Polícia Civil, ela deve responder pelos crimes de abandono de incapaz e por expor a filha a situação de perigo. A polícia segue acompanhando o caso, enquanto o estado de saúde da bebê permanece sob avaliação médica.