Devido a um alagamento, cinco famílias do bairro Novo Mundo saíram de suas casas, que tiveram parte de suas estruturas comprometidas. O caso ocorreu na noite desta quarta-feira (16).
Segundo os moradores, o fato aconteceu em consequência de uma aterro que o vizinho realizou em seu terreno, que passou a ameaçar os moradores ao redor. “Desabou o terreno do vizinho para cima da rua das Andorinhas e depois foi interditado. Ele não poderia ter mexido, mas ele colocou terra, entulho e nisso cobriu o manilhamento. A tragédia era prevista, mas eles não fizeram nada. Só consegui sair por causa de Deus”, lamentou, em entrevista à Banda B, a técnica em enfermagem, Edenise de Fátima Portes.
O tenente Allyson, do 1º Grupamento do Corpo de Bombeiros, explicou que a causa principal do desabamento foi o alagamento. “Aqui é um fundo de vale e por causa das chuvas não houve escoamento, a agua verteu pelo buraco que tem em um dos terrenos e alagou uma das residências. Agora, quem vai avaliar a situação dos imóveis é a Cosedi, que vai aferir a segurança dos moradores”, afirmou.