O BarBaran, tradicional ponto de encontro em Curitiba, anunciou que não abrirá as portas nesta quarta-feira (1º) em respeito à memória de Antônio Carlos Antunes, de 51 anos, conhecido como Toninho. Ele morreu após ter sido baleado por um policial civil de folga dentro do banheiro do estabelecimento, na noite de sexta-feira (26). O comunicado foi feito por meio das redes sociais do bar.
Segundo a nota, a decisão de suspender o funcionamento foi tomada como forma de homenagear o cliente e amigo, que estava acompanhado da família no dia em que ocorreu a discussão. A Polícia Civil do Paraná informou que a confusão teve início por causa de um copo deixado sobre a pia do banheiro, situação que acabou evoluindo para agressões e o disparo fatal.
O bar informou que, durante esta quarta-feira, apenas o serviço de delivery será mantido. O atendimento presencial deve retornar normalmente na quinta-feira (2).
A morte de Antônio Carlos foi confirmada pelo Hospital Universitário Evangélico Mackenzie na madrugada desta quarta-feira. O caso segue em apuração pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pela Corregedoria da Polícia Civil.




