Bar em Curitiba viraliza ao proibir clientes de assobiarem para chamar garçom

2 Min de leitura
Foto: Divulgação

Uma publicação do Bar Jataí, localizado em Curitiba, viralizou nos últimos dias nas redes sociais ao reforçar um pedido de respeito aos funcionários. O estabelecimento proibiu os clientes de assobiarem para chamar os garçons e usou uma referência musical para enfatizar a mensagem.

Na postagem compartilhada no Instagram, o bar destacou que a prática ainda é recorrente e reforçou a necessidade de mais educação e cortesia no atendimento. “Lamentavelmente, a prática de assobiar para chamar garçons e garçonetes ainda é recorrente. Por isso, cabe lembrar das sábias palavras de Waldick Soriano: ‘Eu não sou cachorro não'”, diz o texto publicado pelo estabelecimento.

O post rapidamente ganhou repercussão e recebeu mais de mil curtidas e 200 comentários, com a maioria dos internautas apoiando a iniciativa do bar. “Em 2025 ter que fazer esse tipo de post pra MARMANJO, é palhaçada. Parabéns por defender o time de vocês e impor respeito”, comentou um usuário.

Dicas para substituir o assobio

Além da proibição, o Bar Jataí também ofereceu sugestões para que os clientes chamem os garçons de forma mais educada. Entre as alternativas, estão fazer um sinal simples com a mão, buscar contato visual ou dizer “Por favor”. Outra sugestão do estabelecimento é que os clientes perguntem o nome do atendente, reforçando a interação de maneira mais respeitosa.

Na postagem, o bar deixou claro que a intenção não era criar polêmica, mas incentivar um ambiente de respeito e descontração entre clientes e funcionários. “Boteco é lugar de bons tragos, conversa, risadas. É sobre acolher, se divertir e respeitar”, finaliza a publicação.

Localizado na Alameda Prudente de Moraes, 1079

Compartilhe o artigo