Ad image

Bar Crossroads e We Are Bastads Pub realizam campanha de arrecadação coletiva para auxiliar músicos parceiros

Felipe Almeida
3 Min Read

Desde as orientações emitidas pela OMS – Organização Mundial de Saúde, várias casas noturnas, restaurantes e outros estabelecimentos comercial de Curitiba estão de portas fechadas, respeitando o período de quarentena, considerado a ferramenta mais eficaz na luta contra a disseminação do novo coronavírus.

Bar Crossroads é referência na cena rock n'roll em Curitiba – Cred Divulgação

Consequentemente, músicos autônomos da capital paranaense que estavam com a agenda de shows completa durante os meses de março e abril, estão tendo que lidar com uma complicada situação pela falta de pagamento de suas respectivas apresentações. Pensando nisso, o Bar Crossroads e o We Are Bastards promovem o projeto “Come Together”, uma campanha de arrecadação coletivo que tem o objetivo de captar fundos e gerar renda para esses profissionais que fazem a noite acontecer.

 “Estamos passando por um momento completamente inesperado e isso afeta também os nossos músicos parceiros, que sempre animaram as noites de vários de nossos clientes. O objetivo dessa campanha é repor a renda que já estava como garantida para eles, por meio da arrecadação de valores a partir de R$10, em que todos podem ajudar”, comenta Alessandro Reis, proprietário do Bar Crossroads.

90% do valor arrecadado será dividido entre os integrantes das 35 bandas que participam do prejeto.  10% será utilizado para o pagamento da taxa referente à campanha coletiva e alguns outros custos.

 “A arrecadação está sendo feita pelo site Abacashi e cada faixa de contribuição dá direito a uma regalia simbólica pensada em nossos clientes. A ideia é fazer com que essas experiências sejam uma forma de fazer com que quem doa se sinta parte da família”, explica Reis.

As recompensas variam de acordo com o valor doado, que pode ser de R$10 a R$1000, sendo categorizadas como “Hall da Fama”, “Let’s Rock”, “VIP Rockers”, e outros termos que remetem ao universo já conhecido pelos frequentadores das duas casas. Entre os prêmios está por exemplo, um agradecimento especial nas redes sociais com os nomes de todos que colaboraram, furar fila na hora de pagar a conta, curtir o camarote do Crossroads com mais 20 amigos, fazer um drink junto com o bartender, entre outros.

 As doações podem ser feitas pelo site https://abacashi.com/p/come-together-crossroads . Mais informações podem ser encontradas nas redes sociais dos dois bares: @barcrossroads  e @wearebastardspub .

Share this Article
Posted by Felipe Almeida
Follow:
O Stereo Pop é um blog, criado pelo comunicador Felipe Almeida, que reúne tudo sobre filmes, séries, música, um pouco de games e o universo pop em geral, com uma linguagem despojada e informativa.