Neste final de semana deve ser decidido se Curitiba irá mudar a cor da bandeira de alerta da covid-19.
Segundo a secretaria Márcia Huçulak há possibilidades dela voltar ao nível mais baixo. A decisão deve ser tomada neste fim de semana, e deve ser levado em conta os números da doença durante a semana.
Veja um pouco o grau de cada cor da baneira:
- Amarela: nível 1 – sinal de alerta constante e demonstra que a situação está fora da normalidade. Nesse estágio, todos os estabelecimentos que estiverem funcionando devem adotar as medidas de precaução anunciadas e orientadas, cumprir todas as orientações do protocolo de responsabilidade sanitária e social.
- Laranja: nível 2 – risco médio de alerta, onde haverá restrições a funcionamento de serviços e do comércio e áreas que propiciam a aglomeração de pessoas.
- Vermelha: nível 3 – risco alto e de alerta total, havendo restrição à circulação de pessoas, permitindo apenas o funcionamento dos serviços essenciais.
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) registrou nesta sexta-feira (14/8) mais 11 óbitos de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus. Com os novos dados, Curitiba chega a 777 mortes pela covid-19.
As novas vítimas são quatro homens e sete mulheres, com idades entre 61 e 89 anos.
Entre os novos óbitos, dois ocorreram no dia 12/8, e nove nesta quinta-feira, 13/8. Todos os pacientes estavam internados em hospitais públicos e privados da capital.