Conecte-se conosco

Curitibanices

Banda Sinfônica toca rock para visitantes do Parque Tanguá

Publicado

em

Um passeio musical de motociclistas chamou a atenção de Curitiba neste domingo (4/2). Mais de 70 motocicletas fizeram um circuito por lugares icônicos da cidade, começando pela Capela Santa Maria e encerrando no Parque Tanguá, onde o público assistiu a Banda Sinfônica da 35ª Oficina de Música.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

O maestro Edivaldo Chiquini conduziu a banda em um repertório com o espírito do passeio. “Puro rock n’ roll”, disse. “Queríamos aproximar a Oficina de Música da comunidade propondo algo diferente”, afirmou Chiquini, que chegou ao evento em sua Harley Davidson. A apresentação começou com clássicos da banda britânica Deep Purple, mas fez ainda versões para músicas do Led Zeppelin, Rolling Stones, Creedence Clearwater Revival, Iron Maiden, Scorpions e Queen.

Alguns músicos da banda também aproveitaram para dar uma volta nas motocicletas. Com a carona solidária, músicos e motociclistas se integraram durante o trajeto, que passou também pela Praça Santos Andrade, Passeio Público, Palácio 29 de Março, Palácio do Iguaçu, Museu Oscar Niemeyer, Bosque João Paulo II, Parque São Lourenço, Ópera de Arame e Pedreira Paulo Leminski.

O evento foi programado pela Fundação Cultural de Curitiba em conjunto com o grupo de harleyros do HOG – The One Curitiba Chapter. O diretor assistente do grupo, Rafael Magosso, afirma ter sido um privilégio rodar pela cidade com apoio da Prefeitura. “É algo inédito, pois estamos acostumados a andar pela estrada”, explica. “Misturamos o som dos motores ao som da banda sinfônica”, brincou. A ação teve apoio da Superintendência de Trânsito.

Receba as notícias do Portal XV Curitiba em seu Whatsapp, clicando aqui.