fbpx Banda Napkin lança single 'Together', composição que destaca esperança, união e empatia em tempos de quarentena | XV Curitiba
Conecte-se conosco

Stereo Pop

Banda Napkin lança single ‘Together’, composição que destaca esperança, união e empatia em tempos de quarentena

Publicado

em

Kimberly Neves Natana Alvarenga formam a banda Napkin. Donas de um talento genuíno como compositoras, instrumentistas e vocalistas, as duas representam a força e a sensibilidade feminina e sentiram a necessidade de compartilhar o misto de sensações vividas nesta quarentena provocada pela pandemia do novo coronavírus e colocá-las em música. Foi aí que surgiu a composição "Together", que será lançada nesta sexta-feira (29), nas principais plataformas digitais.

O videoclipe foi produzido a partir de uma live no dia 21 de maio, que contou com a participação do público, e resultou em um material interativo, que será disponibilizado no Youtube também amanhã.

“Buscamos trazer nesta canção o sentimento de esperança, união e enaltecer a empatia que é o que mais precisamos nesse momento. Estamos juntos nessa e sairemos juntos também”, comenta Kimberly. Ela explica que, assim como as demais pessoas nesta quarentena, a banda teve que se reinventar. “Tivemos que usar os recursos que tínhamos em mãos e em casa para pensar em opções viáveis de entregar a música e o vídeo. A captação de vozes e instrumentos foi feita em um quarto pequeno com acústica improvisada com tapetes, muita fita e cobertores. A música foi criada, produzida, escrita, gravada, mixada e masterizada por nós duas, em casa, lógico. Tivemos que aprender a manusear muitas coisas novas para poder chegar em um resultado que queríamos”, conta. O processo todo, desde a concepção da ideia até o lançamento, somou um mês e meio de trabalho.

Banda Napkin

A banda Napkin, nascida em Santa Catarina, é um duo de Indie Pop/Rock, está na estrada e pelos palcos do país desde setembro de 2014, quando lançou seu primeiro EP “Someday, Maybe”. Na luta para tomar parte no rock nacional cada dia mais e mostrar todo o potencial de sua discografia original, já em maio de 2015 elas lançaram o single ‘’Stay Strong”, que estaria presente em seu próximo EP, em homenagem a irmã de Kimberly, que sofreu um grave acidente. Foram convidadas a tocar no MMC (Millenium Music Conference) em Harrisburg, na Pennsylvania (EUA), e no SS Cape May em New Jersey (EUA), e em outubro daquele mesmo ano (2015), uma de suas músicas foi nominada na consagrada premiação Toronto Independent Music Awards na Califórnia (EUA), na categoria “Best International”, façanha que se repetiu no ano de 2016.

Também em 2016, a Napkin lançou o single e videoclipe “Don’t Piss Me Off”, que teve grande repercussão nas mídias sociais. A saga da dupla feminina pelas ruas de Joinville (SC), com o intuito de mostrar de uma forma bem humorada como é a vida de músicos, foi captada pela fotógrafa Débora Mattos e editada pela própria Kimberly. Em seguida, lançaram seu segundo álbum intitulado “EP?OK!”, com o qual realizaram um tour por mais de 20 cidades em seis diferentes estados. Em abril, ganharam dois prêmios pela “The Akademia Music Awards”: o de “Best Music Video”, com o clipe de Don’t Piss Me Off, e o “Best EP Rock”, prêmio de melhor EP. Participaram ainda do concurso EDP Live Bands, chegando na final com outras sete bandas de um total de quase 1400 inscritos. Foram indicadas ao Prêmio da Música Catarinense em duas categorias: Melhor Cantora (Natana Alvarenga) e Artista Revelação.

Em 2017, lançaram o single chamado “You Got To Speed It Up”. Em setembro, participaram de um evento de música autoral junto com a banda Far From Alaska e emendaram outros dois shows com a banda em Santa Catarina. Ganharam o prêmio ''Best International" do Toronto Independent Music Awards. O ano terminou com uma grande visibilidade para a Napkin, quando gravaram suas músicas no AudioArena Originals, em São Paulo.

Em maio de 2018, participaram de um concurso de bandas autorais para abrir o consagrado Festival de Música João Rock, em Ribeirão Preto (SP). Mais de 300 bandas participaram do concurso, mas apenas três foram escolhidas para a final, entre elas a Napkin, que levou o troféu para casa.

Em 2019, participaram do concurso mundial promovido pelo Hard Rock, “Battles of the Bands – Mash Up”, tendo sido a banda vencedora representando o Brasil. Junto com outras 11 bandas de seis países entraram para fase de votação do concurso. Napkin foi uma das mais votadas e, juntamente com avaliação dos jurados, foi uma das selecionadas para a final do concurso, que aconteceu no Hard Rock de New York (EUA), na Times Square, no dia 21 de junho de 2019. Ainda em 2019, lançaram seu primeiro álbum, I.NN.PAK, e um show totalmente novo, onde mostram toda sua versatilidade. “I.NN.PAK é um disco poderoso que mostra o início da carreira da Napkin como artistas, expõe bagagens, opiniões, posicionamentos e conselhos com sinceridade e ainda traz belas interpretações de sons que ecoam pela mente de uma dupla criativa e das mais representativas da nova música indie brasileira hoje em dia. É o início para um nome que tem vontade de fazer, acontecer, e, definitivamente, um futuro brilhante pela frente.” (Tony Aiex, Tenho Mais Discos Que Amigos)

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter
Cadastre o seu email
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
We respect your privacy
Publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE