Ad image

Banda Far From Alaska é confirmada no Festival Crossroads

Um dos principais nomes do rock da nova geração se apresenta no maior festival dedicado ao Dia Mundial do Rock do Sul do Brasil, no dia 13 de julho, na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba

Felipe Almeida
3 Min Read

Capa – Cred Rafael Novak


Depois de ter anunciado os primeiros nomes do line-up da edição 2024, o Festival Crossroads agora divulga mais uma grande atração para sua sétima edição. 


O evento, que é o maior festival dedicado ao Dia Mundial do Rock do Sul do Brasil, acaba de confirmar a banda Far From Alaska, um dos principais grupos de rock da nova geração do Brasil, que já se apresentou em festivais como Lollapalooza Brasil, Maximus Festival, Planeta Terra Festival e o tradicional João Rock, além de eventos internacionais como o SXSW, na edição comemorativa de 50 anos do Midem, em Cannes, onde receberam o prêmio “We Are The Future” de artista revelação, o conceituado Download Festival, em Paris, o Swamp Fest, em Berlim,  o The Underworld, em Londres, entre outros. 


Fundada no Rio Grande do Norte, em 2012, a banda é formada por Emmily Barreto (vocal), Cris Botareli (Guitarra, sintetizador e vocais) e Rafael Brasil, e conta com mais de 60 milhões de reproduções nas plataformas digitais e mais de 6 milhões de visualizações no canal oficial no Youtube. Entre alguns dos seus hits, estão “Relentless Game”, “Dino vs. Dino”, “Cobra”, “EVA”, entre outros, além dos recentes singles “Secret”, “Meltdown” e “Good Part”,lançados em 2024, que farão parte do novo álbum do grupo,com previsão de lançamento para este ano. A discografia do Far From Alaska ainda reúne os álbuns, “Unlikely” (2017), que foi produzido por Sylvia Massy, responsável por trabalhos com Red Hot Chilli Peppers, TOOL e Johnny Cash, sendo apontado como um dos melhores discos nacionais de 2017 pelo portal Tenho Mais Discos que Amigos; e o “Modehuman” (2014), que entrou para a lista da revista Rolling Stone Brasil entre os melhores do ano de 2014.

 

No Festival Crossroads, o grupo se apresenta no dia 13 de julho, na Pedreira Paulo Leminski, que conta com o maior palco aberto da América Latina. Por lá, já se apresentaram grandes nomes da música, como Kiss, Paul McCartney, David Bowie, Pearl Jam, entre outros.

 

O evento, que segue para sua sétima edição no formato festival, já havia confirmado os grupos Relespública, com show comemorativo de 35 anos de carreira, Djambi e River Rise para a realização em 2024. Além disso, também foram anunciados tributos às bandas Linkin Park, Slipknot e Metallica, com as bandas Linkin Park Brasil Cover, CWKNOT e King Nothing.

 

Os ingressos para a 7ª edição do Festival Crossroads estão disponíveis pelo Cheers com valores a partir de R$120 (meia-entrada) + taxa adm. A meia-entrada é válida para doadores de sangue, estudantes, clientes Cross e com o voucher digital disponível no perfil do evento no  (Instagram|@festivalcrossroads)

Share this Article
Posted by Felipe Almeida
Follow:
O Stereo Pop é um blog, criado pelo comunicador Felipe Almeida, que reúne tudo sobre filmes, séries, música, um pouco de games e o universo pop em geral, com uma linguagem despojada e informativa.