Ad image

Banda da Polícia Militar fará apresentações gratuitas em pontos turísticos de Curitiba

XV CURITIBA
2 Min Read
Curitiba, 12 de agosto de 2019. Concerto da Banda de Música da PMPR.

A Banda de Música da Polícia Militar do Paraná vai realizar três apresentações em pontos turísticos de Curitiba, como parte das comemorações dos 169 anos da corporação. Os eventos acontecerão nos dias 12 de agosto, às 10 horas, na Boca Maldita; 13 de agosto, às 15 horas, no Parque Barigui, e no dia 20 de agosto, às 15 horas, no Parque Tingui. Todos os shows são gratuitos.

 

Essas apresentações têm como objetivo aproximar a comunidade paranaense da Polícia Militar. Além das músicas, haverá uma exposição de materiais das forças especializadas da corporação, permitindo que as pessoas possam conhecer de perto o trabalho dos profissionais.

 

A Banda de Música da Polícia Militar do Paraná tem mais de um século de história. Sua primeira apresentação pública foi em 7 de setembro de 1861 e em 1961, 100 anos depois, a banda gravou o seu primeiro LP, “A Banda Chegou”. Ela é considerada patrimônio histórico, artístico e cultural do Estado do Paraná.

 

O aniversário da Polícia Militar é comemorado no dia 10 de agosto. A PM foi criada em 1854 como uma unidade de caçadores, com a denominação de Companhia de Força Policial. A função primordial dela é o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública no Estado.

 

Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.