Cred imagem – Divulgação
O primeiro disco solo do baixista Felipe Andreoli, que tem carreira consolidada em grupos como Angra, 4Action e Kiko Loureiro, já está disponível nas principais plataformas de streaming e em formato físico.
Intitulado "Resonance", o álbum foi financiado mediante uma vitoriosa campanha de financiamento coletivo, que bateu a meta inicialmente estipulada com cerca de um mês de antecedência, atingindo mais de 75 mil reais.
O primeiro single, "Driven", foi escolhido como faixa de estreia por representar as diversas nuances e elementos apresentados no álbum. “Apesar dela ser bastante complicada, cheia de partes, acho que representa bem um pouco de cada elemento, pois tem várias dinâmicas, partes pesadas e outras mais baladas. Tem improvisos, frases, grooves e riffs pesados”, explicou Felipe.
"Resonance" foi masterizado por Brendan Duffey (Almah, Angra, Nervosa), e a capa, cuja inspiração foi no Prato de Chladni (um experimento que fascina por nos permitir “visualizar” as frequências sonoras através do fenômeno da ressonância acústica) é do Gustavo Sazes.
O álbum ainda conta com convidados especiais, como os guitarristas Kiko Loureiro (Megadeth, Angra), André Nieri (Virgil Donati), Brett Garsed (Nelson) e Guthrie Govan (Asia, Steven Wilson), o vocalista croata Dino Jelusick (Whitesnake) e os bateristas Virgil Donati (Planet X, Steve Walsh, Mick Jagger) e Simon Phillips (Asia, Judas Priest, Toto, The Who).