Moradores de Curitiba e de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana, podem enfrentar interrupções no abastecimento de água entre esta quarta-feira (25) e a manhã de quinta-feira (26), devido a serviços programados da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).
De acordo com a companhia, a situação ocorre por conta de um impedimento operacional, que afeta diretamente o sistema de distribuição em parte da capital. Em Curitiba, a previsão é de impacto em seis bairros, com normalização gradativa do fornecimento ao longo da manhã de quinta-feira (26). Entre as regiões que podem ser atingidas estão Cascatinha, Lamenha Pequena, Pilarzinho, Santa Felicidade, São João e Butiatuvinha.
Na mesma janela de manutenção, moradores de Almirante Tamandaré também podem sofrer com a falta de água. A Sanepar informou que o abastecimento deve ser restabelecido de forma progressiva no mesmo período, atingindo bairros como Jardim Buenos Aires, Lamenha Grande, São Jorge, Cachoeira, Solar Tanguá, Nossa Senhora do Pilar, Santa Maria, Santa Fé e Tanguá.
A companhia ressalta que os serviços podem sofrer alterações, incluindo cancelamentos ou adiamentos, em função de condições climáticas, questões técnicas ou por motivos de segurança operacional. A orientação é para que a população utilize a água de forma consciente durante o período.
Para atendimento ao público, a Sanepar disponibiliza o telefone 0800 200 0115, com funcionamento 24 horas. A empresa também reforça a recomendação de que os imóveis possuam reservatórios adequados, conforme normas técnicas, como forma de reduzir impactos em situações de interrupção no fornecimento.



