Mesmo com a suspensão do rodízio de água em Curitiba e RMC até quarta-feira (10), bairros de Almirante Tamandaré e de Colombo permanecem em rodízio devido à baixa vazão de poços que abastecem essas cidades. De acordo com a Sanepar, os sitemas que atendem estas localidades não são abastecidos pelas barragens. Os poços captam água subterrânea do Aquífero Karst e ainda estão com nível mínimo mesmo após as chuvas. Consulte seu endereço no mapa de rodízio.
São afetados pelo rodízio os seguintes locais:
Em Almirante Tamandaré: Jardim Bonfim, Tranqueira, Parque Timbu, Jardim Areias, Vila Capivara dos Manfron, Monte Santo, Campo Verde, São Francisco, Jardim Tatiana, Jardim Arvoredo, Parque São Jorge, Jardim Gramado, Jardim Josiane, Vila Ajambi, Jardim Roma, Vila Edwirges, Jardim Arco Íris, Planta Santo Antônio, Jardim São Venâncio, Vila Santa Terezinha, Jardim Colonial, Jardim São Domingos, Vila Rachel, Recantos dos Papagaios, Jardim Paraíso, Jardim Planalto, Jardim Valença, Jardim Central, Mato Dentro, Jardim Dona Belezária, Cinthia Mara, Boixininga, Vila Pacotuba, Jardim Bela Vista, Planta Maria Carla, Planta Mosacal, Colônia Santa Gabriela, Loteamento Marinoni, Planta Nossa Senhora do Pilar, Loteamento Paris, Planta Almirante, Jardim Napole, Jardim Valma, Jardim Dragão Verde, Santa Maria, Jardim Santa Fé, Jardim Giannini, Jardim Marrocos, Jardim Buenos Aires.
Em Colombo: Butiatumirim, Fervida, São João, Santa Gema, Cercadinho, Serrinha, Itajacuru, Centro, Arruda, Santa Tereza, Jardim Florença, Gabirobal, Curitibano, Santa Fé, São Gabriel, Ana Rosa, Santa Tereza, Roça Grande (parcial).
Vale lembrar que os clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. A Sanepar informa que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas.
O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar.