A Azul Linhas Aéreas anunciou que irá suspender suas operações em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, e em outras 15 cidades brasileiras a partir do dia 10 de março. A decisão ocorre devido a fatores como o aumento de custos operacionais, a alta do dólar e questões relacionadas à disponibilidade da frota.
A empresa divulgou que a medida faz parte de um ajuste no planejamento operacional, levando em consideração a oferta e demanda de voos. Passageiros impactados serão comunicados previamente e terão assistência conforme a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
A suspensão das operações em Ponta Grossa ocorre apesar do movimento registrado no Aeroporto Sant’Ana, que, segundo a prefeitura, teve mais de 16 mil passageiros ao longo de 2024.
Além de Ponta Grossa, a Azul deixará de operar em cidades como Cabo Frio (RJ), Mossoró (RN), Parnaíba (PI), Rio Verde (GO) e Três Lagoas (MS). O cancelamento dos voos faz parte de um cenário mais amplo de reestruturação da companhia, que também anunciou um aumento de capital de até R$ 6,1 bilhões, o que pode impactar acionistas minoritários.
As ações da empresa (AZUL4) registraram queda de 8,87% após o anúncio, atingindo R$ 3,80, chegando a recuar até 9,35% durante o dia.







