Um avião de carga precisou realizar um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, durante a madrugada deste sábado (9). O incidente ocorreu após um incêndio ser identificado no porão da aeronave ainda durante o voo. Felizmente, nenhum tripulante ficou ferido durante a ocorrência.
A situação gerou uma grande mobilização de segurança no aeroporto. Quatro equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para combater as chamas assim que a aeronave pousou, garantindo que o incêndio fosse controlado de forma eficaz. Por conta do pouso de emergência, a pista utilizada precisou ser fechada temporariamente, enquanto as autoridades realizavam as operações necessárias para assegurar a segurança e reabertura da pista.
Em nota oficial, a Gru Airport, concessionária que administra o aeroporto de Guarulhos, informou que as equipes de bombeiros e operações foram acionadas antes do pouso da aeronave e que continuam trabalhando para reabrir a pista afetada. Até o momento, a concessionária não divulgou informações sobre possíveis impactos em outros voos devido à interdição temporária.
A aeronave de carga, com matrícula PS-TLB, pertence à empresa Total Cargo. Investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão responsável pelo Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Sipaer), foram acionados para acompanhar e investigar o ocorrido.