Autora de ataque com soda cáustica é indiciada por tentativa de homicídio

XV CURITIBA
1 Min de leitura
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou, nesta segunda-feira (3), Debora Custódio, de 22 anos, por tentativa de homicídio qualificada e tentativa de feminicídio, pelo ataque com soda cáustica contra Isabelly Ferreira em Jacarezinho. O indiciamento será agora analisado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR), que poderá acatar ou modificar a tipificação do crime.

A defesa de Debora Custódio espera que o MPPR considere o caso como lesão corporal, crime de menor gravidade. Jean Campos, advogado da suspeita, afirmou que a medida é exagerada, alegando que Debora não tinha intenção de matar Isabelly e que a acusação deveria ser reavaliada como lesão corporal grave, conforme o estado de saúde da vítima.

Enquanto isso, Isabelly Ferreira, que estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário de Londrina, apresenta melhoras. Segundo o boletim médico, ela deixou a UTI, está consciente e respira sem ajuda de aparelhos. Na última quarta-feira (29), Isabelly prestou depoimento à Polícia Civil por videoconferência, relatando detalhes do ataque que sofreu.

Se o Ministério Público acatar o indiciamento da PCPR, Debora Custódio será julgada pelo Tribunal do Júri, onde enfrentará as acusações de tentativa de homicídio qualificada e tentativa de feminicídio.

Compartilhe o artigo
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.