Ad image

Aulas deverão retornar quando o Paraná registrar queda considerável de casos de Covid-19 durante três semanas

XV CURITIBA
1 Min Read
Secretaria Estadual de Educação do Paraná; Volta as aulas no Colégio Estadual Paula Gomes no bairro Santa Quitéria em Curitiba. 19-02-18. Foto: Hedeson Alves

O coordenador da secretaria de Estado de Saúde (Sesa), Geraldo Biesek, na 24ª reunião do Fórum Metropolitano de Combate à Covid-19, realizada por webconferência, afirmou que as aulas presenciais do ensino público e privado só retornarão se os números de casos do covid-19, diminua consideravelmente por um período mínimo de três semanas. “As aulas só irão iniciar se tivermos três semanas de queda importante” determinou. 

 

Nesta-segunda feira (21) o Paraná registrou o menor número de casos dos últimos meses. Foram 601 confirmados e 36 mortes. 

 

A Sesa ) já aprovou o protocolo de segurança para o retorno às aulas feito pela Secretaria de Estado de Educação e Esportes (SEED). Porém os professores e funcionários públicos já indicaram greve, caso seja autorizado o retorno. Para eles a volta às aulas deve acontecer apenas quando houver uma vacina. 

Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.