Conecte-se conosco

Notícias

Áudio de alerta de diretora viraliza e sindicato confirma sete escolas com surto de Covid-19 em Curitiba

Publicado

em

Em uma mensagem enviada pelo Whats App que viralizou uma diretora de uma escola municipal de Curitiba alerta que testou positivo para Covid e que a escola tem três professoras, quatro estudantes, três inspetores e uma secretária, afastados com sintomas aguardando o resultado do teste.

“Na primeira semana de aula presencial tivemos três professoras afastadas, sendo que duas testaram positivo para COVID, e estão se recuperando. Também tivemos quatro estudantes, três inspetores e a secretária, que entraram em isolamento domiciliar por terem apresentado sintomas. Estão aguardando resultados de seus exames (…) É impossível não mantermos contato, e mesmo com todos os cuidados que estamos tendo, usando os equipamentos de segurança, não nos expormos ao risco de contágio”, diz a diretora em áudio enviado aos pais.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (Sismac), Wagner Argenton, sete escolas estão fechadas por surto de Covid-19.

“Nesta escola deveremos ter mais casos confirmados ao longo da semana. Ao todo, temos sete unidades escolares fechadas e confirmadas com surto desde o início das aulas híbridas, com mais de 20 professores confirmados para Covid. A situação é muito preocupante”, afirmou o diretor em entrevista à Banda B, nesta segunda-feira (8).

De acordo com o Sismac, caso haja a decisão do retorno das aulas presenciais em sistema híbrido nas escolas de Curitiba, a categoria já aprovou o início de uma greve por não concordar com a volta às aulas.