Ad image

Atores são presos por interpretar policiais gays na Venezuela

XV CURITIBA
2 Min Read

A peça “Dois policiais em apuros” estava em cartaz desde o dia 19 de julho, mas na noite ontem (4), agentes policiais interrogaram e prenderam os protagonistas da peça, Pedro Wise e Osaías Ovalle, o diretor, Leonam Torres, e a produtora, Johana Villafranca.

Segundo divulgado no Twitter da polícia venezuelana, os artistas foram acusados “pelo crime de usurpação de função pública quando pretendiam se apresentar portando uniforme da polícia”. Afirmavam ainda que os atores estariam ridicularizando e deturpando as verdadeiras funções policiais.

Os artistas não teriam sofrido maus-tratos na prisão e estão confiantes de que serão libertados prontamente.

Independente do teor da apresentação, a liberdade de expressão deveria ser garantida em um espaço privado e com acesso apenas de pessoas interessadas em ver a performance.

Tristemente, a Venezuela deixou de garantir os direitos básicos de uma democracia há muito tempo. Até quando o caos se perpetuará no país vizinho?

As informações são dO Globo.

 

Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.