Cerca de 500 mudas de árvores foram destruídas após um ato de vandalismo em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. As mudas haviam sido plantadas recentemente em uma área pública, às margens da avenida Visconde de Taunay, no bairro Ronda. O plantio foi resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) e o viveiro da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).
As árvores, muitas delas de espécies raras e ameaçadas de extinção, foram queimadas, gerando revolta nas autoridades locais. A prefeita Elizabeth Silveira Schmidt (União) usou as redes sociais para expressar sua indignação e garantiu que os responsáveis pelo ato serão identificados e responsabilizados.
“Qual o limite da maldade? O que leva um cidadão a atear fogo em 500 mudas de árvores recém-plantadas pela Prefeitura, em parceria com o viveiro da UEPG? Muitas delas, inclusive, são espécies raras e ameaçadas de extinção”, escreveu a prefeita em publicação. Segundo ela, o respeito ao próximo está cada vez mais ausente diante de ações como essa.
View this post on Instagram