Atletas de Curitiba avançam para as semifinais na Paralimpíada de Tóquio

XV CURITIBA
1 Min Read

As seleções brasileiras de vôlei sentado e de futebol de 5 se classificaram para as semifinais nas Paralimpíadas de Tóquio. As duas equipes contam com atletas beneficiados pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba.

A seleção brasileira de vôlei sentado perdeu para a Alemanha, na madrugada desta terça-feira (31/8), no horário de Brasília, por 3 sets a 1. As parciais foram 23/25, 25/22, 19/25 e 18/25. Apesar da derrota, os brasileiros avançaram às semifinais com a vitória do Irã sobre a China por 3 a 0. 

O Brasil agora vai encarar a equipe do Comitê Paralímpico Russo na semifinal nesta quinta-feira (2/9). Irã e Bósnia Herzegovina fazem a segunda semifinal.

A seleção brasileira de vôlei sentado conta com os atletas de Curitiba Daniel Jorge da Silva e Anderson Rodrigues dos Santos. Os dois treinam no IPP Brasil – Instituto de Promoção do Paradesporto, instituição beneficiária do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura. 

- Advertisement -
Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.