A Polícia Civil de Mato Grosso apreendeu, na noite de segunda-feira (30), uma adolescente de 15 anos suspeita de envolvimento no triplo homicídio cometido por seu namorado, de 14 anos, em Itaperuna, no interior do Rio de Janeiro. O crime chocou o país após o jovem matar os próprios pais e o irmão de apenas três anos.
As investigações apontam que a garota manteve contato com o autor durante toda a execução dos crimes, tendo conhecimento em tempo real dos assassinatos. De acordo com a polícia, os dois mantinham um relacionamento virtual há seis anos, iniciado por meio de jogos online. A motivação central do crime seria o desejo do adolescente de viajar ao Mato Grosso para viver com a namorada, plano que foi negado por sua mãe dias antes do ocorrido.
Durante a apuração, as autoridades analisaram mensagens trocadas entre os adolescentes que demonstravam desprezo do garoto pelos pais e a premeditação dos assassinatos. Após o crime, os dois continuaram conversando normalmente, inclusive planejando maneiras de lidar com os corpos e mencionando planos futuros que incluíam um possível atentado contra a mãe da jovem em Mato Grosso.
A mãe da adolescente, ao ser informada sobre a possível participação da filha, inicialmente desacreditou da versão apresentada pela polícia, reforçando a imagem de boa conduta da jovem.
A adolescente permanece apreendida na Delegacia de Água Boa, onde está à disposição da Justiça.
Tem uma denúncia, flagrou uma situação inusitada ou quer mostrar algo incrível da sua região?
Fale com a redação do XV Curitiba pelo WhatsApp:
(41) 98764-2955 📲
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e fique sempre bem informado sobre tudo o que acontece em Curitiba!