Athletico vira sobre o Maringá e assume liderança do Paranaense

2 Min de leitura
Foto: Fernando Teramatsu / MFC

O Athletico venceu o Maringá por 3×2, de virada, na noite deste domingo (9), no estádio Willie Davids, pela 9ª rodada do Paranaense dos Clássicos 2025. O Furacão reverteu uma desvantagem de dois gols e assumiu a liderança da competição com 18 pontos, além de garantir vaga antecipada nas quartas de final.

O Maringá abriu o placar cedo com Matheus Moraes, que aproveitou o rebote do goleiro Mycael após cobrança de pênalti. Pouco depois, o time da casa perdeu Gustavo Vilar, expulso aos 16 minutos do primeiro tempo. Mesmo com um jogador a menos, o Dogão ampliou com outro gol de Matheus Moraes, desta vez de cabeça, após escanteio de Léo Ceará.

A reação do Athletico começou ainda na primeira etapa. Dois minutos após o segundo gol do Maringá, Alan Kardec descontou ao aproveitar rebote de João Gabriel. No segundo tempo, o Furacão manteve a pressão e chegou ao empate aos 12 minutos, novamente com Alan Kardec, que aproveitou cruzamento de Belezi e contou com falha do goleiro adversário.

A virada aconteceu aos 28 minutos da segunda etapa. Após boa jogada de Leozinho, a defesa do Maringá afastou parcialmente, e João Cruz, de fora da área, acertou um chute forte para garantir a vitória do Furacão.

Com o triunfo, o Athletico chegou a 18 pontos e lidera a competição. O Maringá, com 13 pontos, ocupa a sexta posição. O Furacão volta a campo na quarta-feira (12), às 20h, contra o Cascavel, na Ligga Arena. No mesmo horário, o Maringá enfrenta o Azuriz no Willie Davids.

 

Compartilhe o artigo