O Athletico Paranaense conheceu sua primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro 2025 ao ser superado pelo Cuiabá por 2 a 1, na noite desta terça-feira (15), na Arena Pantanal, em jogo válido pela terceira rodada da competição. O Furacão até saiu na frente com gol do zagueiro Léo, mas cedeu a virada no segundo tempo com gols de Lucas Mineiro e Pedrinho.
Com o resultado, o Rubro-Negro permanece com seis pontos na tabela e agora volta suas atenções para o próximo desafio, contra o CRB, neste domingo (20), às 19h, na Ligga Arena, em Curitiba.
Jogo movimentado
O Athletico começou bem e quase abriu o placar aos 12 minutos com uma jogada de escanteio. Três minutos depois, o gol saiu: Luiz Fernando desviou após cobrança de escanteio e o zagueiro Léo apareceu bem para cabecear e balançar as redes.
Mesmo com a vantagem, o Furacão seguiu pressionando. O Cuiabá só conseguiu criar chances claras nos minutos finais do primeiro tempo, com uma bola no travessão e outra que passou rente ao gol defendido por Mycael.
Na segunda etapa, o técnico Maurício Barbieri foi forçado a trocar Zapelli, que sentiu o joelho, por João Cruz. O time voltou bem e quase ampliou com Luiz Fernando, mas o goleiro adversário salvou.
Aos 14 minutos, após boa defesa de Mycael, o Cuiabá empatou com Lucas Mineiro de cabeça, em cobrança de escanteio. Pouco depois, Pedrinho virou o placar, aproveitando falha na marcação rubro-negra.
Apesar das alterações feitas por Barbieri e da tentativa de pressão até o fim — inclusive com uma boa finalização de Giuliano — o Athletico não conseguiu reverter a situação. O Cuiabá ainda teve o volante Max expulso nos acréscimos, mas manteve a vitória até o apito final.
Ficha técnica
Cuiabá 2 x 1 Athletico Paranaense
Competição: Campeonato Brasileiro Série B 2025 – 3ª rodada
Data: 15/04/2025 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Público: 2.201
Renda: R$ 30.520,00
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gols:
Léo (CAP), aos 15′ do 1º tempo;
Lucas Mineiro (CUI), aos 14′ do 2º tempo;
Pedrinho (CUI), aos 26′ do 2º tempo.
Cartões amarelos: Nathan, Lucas Mineiro, Denilson (CUI); Mycael, Renan Peixoto (CAP)
Cartão vermelho: Max (CUI)