O Athletico Paranaense entrou com uma medida inominada no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) questionando os valores dos ingressos praticados pelo Coritiba Foot Ball Club para a torcida visitante no clássico marcado para sábado, no Estádio Couto Pereira. A ação foi protocolada na última terça-feira (21), antes da abertura das vendas de ingressos pelo clube mandante. O Athletico também notificou o Procon Paraná, solicitando providências em relação à questão.
O clube rubro-negro argumenta que os preços cobrados da torcida visitante são, em média, quatro vezes maiores do que os valores destinados aos torcedores do Coritiba em setores de condições similares, como arquibancadas sem cadeiras e sem cobertura. Segundo o Athletico, a promoção lançada pelo Coritiba reduziu o preço médio dos ingressos para a torcida mandante para R$ 75, mas não se refletiu de forma proporcional nos valores para os visitantes.
O Athletico pede ao TJD-PR que seja assegurado aos torcedores athleticanos o direito de acessar o estádio pelos mesmos valores médios praticados para os setores de condições equivalentes destinados à torcida mandante. Além disso, solicita o reembolso da diferença de preço para os torcedores que já adquiriram os ingressos com valores superiores.
Em despacho preliminar emitido ainda na noite de terça-feira, o TJD-PR intimou o Coritiba e a Federação Paranaense de Futebol a se manifestarem sobre o caso no prazo de 24 horas. A disputa se fundamenta na Lei Geral do Esporte e no Regulamento Geral das Competições Profissionais da Federação Paranaense de Futebol (FPF) para 2025, que visam garantir a equidade nos preços dos ingressos para torcidas visitantes.