O Athletico-PR identificou nesta segunda-feira (1º) os torcedores acusados de terem feito gestos racistas para a torcida e um funcionário do São Paulo, na Arena da Baixada, durante partida entre as duas equipes válida pela 20ª rodada do Brasileirão. O clube ainda informou que encaminhará as informações à Polícia e que enviou o caso para sua Câmara de Ética e Disciplina. Os nomes não foram divulgados.
Por meio de nota, a equipe paranaense repudiou o ocorrido e disse que nunca irá tolerar comportamentos racistas dentro da instituição. Após a partida, o Tricolor esclareceu que registrou um boletim de ocorrência.
Essa não é a primeira vez que torcedores do Athletico se envolvem em casos de racismo. No fim do ano passado, dois adeptos do clube paranaense fizeram sinais em referência à cor da pele em direção aos torcedores do Atlético-MG durante a final da Copa do Brasil.
Confira a nota do Athletico-PR
"O Athletico Paranaense vem a público informar que já identificou torcedores que foram filmados praticando suposto ato de racismo na partida de domingo contra o São Paulo. O Club já enviou o caso à Câmara de Ética e Disciplina e encaminhará as informações às autoridades competentes para investigação e eventuais providências necessárias.
O Athletico novamente reitera que repudia veementemente quaisquer atos de racismo e que nunca tolerará comportamentos racistas dentro da Instituição".