Ad image

Athletico-PR perde para o Danubio pela Sul-Americana

XV CURITIBA
2 Min Read
Foto: Athletico

Na noite dessa quarta-feira, 15 de maio, o Athletico Paranaense enfrentou o Danubio, do Uruguai, na Ligga Arena (Arena da Baixada) pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Apesar de uma performance aguerrida, o Furacão saiu derrotado por 2 a 1. Mesmo com a derrota, o Athletico manteve a liderança do Grupo E com 12 pontos. A equipe paranaense é seguida pelo Ameliano, do Paraguai, com 10 pontos, pelo próprio Danubio, com 7 pontos, e pelo Zuliano, que não somou pontos até o momento.

A fase de grupos da Copa Sul-Americana é composta por seis partidas para cada equipe, sendo três disputadas em casa e três fora. O primeiro colocado de cada grupo avança diretamente para as oitavas de final, enquanto o segundo colocado encara um playoff contra o terceiro colocado de um dos grupos da Libertadores 2024, disputando uma vaga nas oitavas da Sul-Americana do próximo ano.

O próximo desafio do Athletico será decisivo. Na 6ª e última rodada da fase de grupos, o Furacão recebe o Ameliano, do Paraguai, na Ligga Arena, no dia 30 de maio. Um empate ou uma vitória garantirá ao Athletico a liderança do grupo e a vaga direta nas oitavas de final.

Originalmente, o Athletico Paranaense jogaria no sábado contra o Fortaleza, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Contudo, a CBF adiou duas rodadas do Brasileirão, alterando o calendário da equipe.

Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.