O Athletico Paranaense foi julgado pela 1º Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta segunda-feira (10), devido à invasão de campo e aos arremessos de objetos na partida diante do Corinthians, disputada no dia 27 de agosto, na Arena da Baixada.
O clube foi denunciado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), incisos II e III, combinado com o artigo 184.
Por unanimidade, o Athletico Paranaense foi punido com multa de R$ 20 mil, devido aos arremessos de objetos no gramado.
Em relação à invasão de campo, o clube foi absolvido por unanimidade, já que tomou as medidas cabíveis no momento do acontecimento e, posteriormente, aplicou sanção educativa à torcida.
Relembre o caso
Nos acréscimos do primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, a partida entre Athletico Paranaense e Corinthians foi interrompida após um torcedor invadir o gramado da Arena da Baixada. O lance ocorreu aos 53 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava paralisado por uma falta cometida pela equipe paranaense.
Durante a interrupção, o torcedor, vindo de um dos setores destinados à torcida do Athletico, correu em direção ao goleiro Hugo Souza, do Corinthians, e chegou a empurrá-lo próximo à grande área. O episódio gerou preocupação entre os jogadores e a equipe de arbitragem, que precisou interromper o jogo até a retirada do invasor.
Invasor agride o Hugo Souza dentro do gramado da Arena da Baixada, mas logo é contido pelo André Ramalho e os seguranças do local.
🔴 Apoio: @kto_brasil – Jogue com responsabilidade (+18) pic.twitter.com/cZlPxFvmqi
— Meu Timão (@MeuTimao) August 28, 2025





