Bahia e Athletico-PR empataram por 1 a 1 neste domingo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Nikão abriu o placar para o Athletico-PR no segundo tempo, mas Biel garantiu o empate para o Bahia nos acréscimos.
O Bahia chegou a sete jogos sem vitória (cinco derrotas e dois empates) e ocupa a oitava posição, fora da zona de classificação para a Libertadores. O Athletico-PR manteve a invencibilidade de três jogos, mas segue sem vencer fora de casa há oito partidas, com três empates e cinco derrotas. Atualmente, está na 13ª posição, quatro pontos acima da zona de rebaixamento.
No primeiro tempo, o Bahia pressionou, mas esbarrou nas defesas de Mycael e na falta de precisão nas finalizações. O Athletico-PR teve poucas chances, mas Nikão quase marcou em um cruzamento de carrinho.
No segundo tempo, o Athletico-PR aproveitou melhor suas oportunidades e abriu o placar com Nikão, após jogada de Cuello. O Bahia seguiu tentando e empatou aos 48 minutos, com Biel aproveitando um rebote de escanteio.
Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Cuiabá, no sábado, e o Athletico-PR recebe o Fluminense no domingo.
Ficha técnica: Bahia 1×1 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro 2024: 35ª rodada
Data: 24/11/2024 (Domingo)
Horário: 16h
Local: Arena Fonte Nova
Público total: 26.307 pessoas
Renda: R$ 816.275,00
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (FIFA/PE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA/CE) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
Quarto árbitro: Paulo Jose Souza Mourão (MA)
Árbitro de vídeo: Adriano de Assis Miranda (SP)
Bahia: Adriel; Gilberto (Biel, aos 23′ 2T), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo, aos 33′ 2T), Jean Lucas (Carlos de Pena, aos 33′ 2T), Everton Ribeiro e Cauly (Everaldo, aos 14′ 2T), Ademir (Tiago, aos 33′ 2T); Luciano Rodríguez.
Técnico: Rogério Ceni
Gol: Biel, aos 48′ do segundo tempo.
Cartão amarelo: Gabriel Xavier (aos 50′ 2T)
Athletico Paranaense: Mycael; Léo Godoy, Lucas Belezi, Mateo Gamarra e Esquivel; Felipinho (João Cruz, aos 36′ 2T), Gabriel e Bruno Zapelli (Christian, aos 14′ 2T); Nikão (Fernando, aos 25’2T), Pablo (Emersonn, aos 14′ 2T) e Cuello (Fernandinho, aos 36′ 2T).
Técnico: Lucho González
Gol: Nikão, aos 16′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Mycael (aos 27′ 2T) e Fernando (aos 28′ 2T)