Na noite desta quinta-feira (30), o Athletico Paranaense foi derrotado por 1 a 0 pelo Sportivo Ameliano, na Arena da Baixada, e terminou na segunda colocação do Grupo E da Copa Sul-Americana. Com esse resultado, o Furacão precisará enfrentar o Cerro Porteño nos playoffs para tentar avançar às oitavas de final do torneio.
O único gol da partida foi marcado por Torales Peralta, que aproveitou um erro defensivo do Athletico aos 15 minutos do segundo tempo e bateu na saída do goleiro Bento. Apesar de dominar a posse de bola com mais de 75%, o Athletico teve dificuldades para criar chances claras. Cuello foi parado pelo goleiro adversário e Bruno Zapelli quase marcou de cabeça. Pablo chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento.
Com a derrota, o Athletico agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Fortaleza no domingo (2), às 18h30, no Estádio Presidente Vargas, pela sétima rodada.
Os playoffs da Sul-Americana serão disputados nas semanas de 17 e 24 de julho. Já as oitavas de final estão previstas para as semanas de 14 e 21 de agosto. O sorteio que definirá os confrontos será realizado na segunda-feira (3), às 13h, na sede da Conmebol, no Paraguai.
O Furacão espera corrigir seus erros e melhorar o desempenho para os próximos desafios, tanto no cenário nacional quanto internacional.