Athletico perde em casa para o Atlético-GO e se distancia do G4 da Série B

3 Min de leitura
Foto: Eduardo Huszcz/Atlético-GO

O Athletico Paranaense tropeçou diante da própria torcida na Ligga Arena neste domingo (8), ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Atlético Goianiense, em partida válida pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol que definiu o confronto foi marcado pelo zagueiro Alix logo aos cinco minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio.

Com o resultado, o Furacão permanece com 14 pontos e desce para a 12ª colocação na tabela. O time paranaense agora está a seis pontos de distância do G4, zona de acesso à elite do futebol nacional, atualmente fechada pelo Coritiba. Já o Atlético-GO, que também chegou aos 14 pontos, sobe para a 13ª posição, encostando nos concorrentes diretos.

A partida começou com pressão do Dragão. Aos três minutos, Willian Maranhão sofreu falta perigosa na entrada da área. Marcelinho cobrou, a bola desviou na barreira e foi para escanteio. Na sequência, o zagueiro Alix subiu mais alto que a defesa atleticana e cabeceou firme, abrindo o placar para os visitantes.

O Athletico buscou a reação ainda na primeira etapa. Habraão, Renan Peixoto e Martínez protagonizaram as principais tentativas, mas pararam na marcação ou erraram a finalização. O time da casa teve mais posse de bola, porém encontrou dificuldades para romper a sólida defesa do Atlético-GO, que explorava os contra-ataques.

No segundo tempo, os visitantes quase ampliaram logo no início com Marcelinho, em chute defendido por Mycael. O Furacão respondeu com intensidade e chegou a empatar com o zagueiro Léo, mas o gol foi anulado pelo VAR por irregularidade na jogada.

Aos 20 minutos, Alan Kardec cabeceou na trave e Giuliano desperdiçou o rebote. O time rubro-negro ainda criou outras chances claras com Zapelli e novamente Kardec, mas a bola insistiu em não entrar.

Mesmo com a pressão até os minutos finais, o Athletico não conseguiu evitar a derrota e deixou o gramado sob vaias. A equipe comandada por Odair Hellmann segue pressionada por resultados melhores para se reaproximar do pelotão de frente.

O próximo desafio do Athletico será no sábado (14), às 18h30, novamente em casa, contra o Remo. Já o Atlético-GO enfrentará o Coritiba no domingo (15), às 16h, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Compartilhe o artigo